CASA COR BRASILIA 2007
out.07
Loft do Colecionador

O ambiente foi concebido para receber parte da coleção de Rogério Ranulfo. As obras têm como elemento norteador o universo sacro-profano. Estas abrangem, principalmente, artistas contemporâneos. Clique aqui para um tour em 360º.



Este ano, a Casa Cor está instalada no Touring Club de Brasília, edifício que foi, inicialmente, projetado por Oscar Niemeyer para abrigar a casa de chá. O caráter monumental da obra facilitou a criação de grandes áreas com pé-direito alto.

O espaço em que está o Loft tem uma distribuição simétrica. Ao centro, um espelho d’água substitui a mesa e, ao mesmo tempo, reflete a instalação que representa a Catedral de Brasília. É uma homenagem aos 100 anos do arquiteto que projetou os principais edifícios da nova capital.

Ao fundo e sobre a cabeceira obras do artista plástico Lúcio Carvalho. O WC fica integrado ao quarto com detalhes em acrílico. O armário traz como idéia inovadora a televisão na porta de correr. A cozinha com mesa de jantar fica junto à sala e tem uma bancada em inox e mármore. A idéia é ter num espaço mínimo todo o necessário. A geladeira foi substituída por gavetas refrigeradas e a adega está sempre a postos para gelar o champagne.  O sofá estende-se por toda a sala e, como em uma galeria, está voltado para os dois lados, para que as pessoas possam sentar-se e apreciar as obras. O restante do mobiliário despojado e leve.

A cor predominante no ambiente é o preto. Sobre as paredes de fundo fosco há desenhado Flores-de-Lis em tinta com brilho. O contraste cria um ritmo suave, que quebra a sobriedade do negro.

Fazem parte do acervo obras de Kátia Jacarandá, Lucio Carvalho, Rodrigo Godá, Fernando Lucchesi, Luis Mauro, Farnesi, Benjamin et alli.

PARCEIROS:

ANTIQUÁRIO CASA AMARELA
CASAS NOVO MUNDO
IBRAMAR
ILUMINATTA
PAULETE ARMARIOS
PORTINARI
PRIMAVERA ENXOVAIS
TINTAS SUVINIL
UNITINTAS
MEKAL
VIDROMEX
VITOR ODISIO ENGENHARIA